


" O Vision Advanced é um treinamento 100% focado na interpretação de sinais e imagens utilizando o osciloscópio aplicado ao diagnóstico de motocicletas.
Ao longo de 5 anos, o treinamento já formou mais de 400 alunos, consolidando-se como referência na formação de profissionais altamente capacitados em diagnóstico avançado, utilizando essa ferramenta fundamental que é o osciloscópio.
Com 40 horas de carga horária, o Vision Advanced é dividido em 10 aulas ao vivo, nas quais o aluno participa ativamente por meio de câmeras em tempo real e áudio, podendo abrir o microfone, interagir diretamente com o instrutor e esclarecer dúvidas durante a aula.
O foco do treinamento está na compreensão dos sinais exibidos na tela do osciloscópio, permitindo ao aluno visualizar, em tempo real, o funcionamento da central de injeção eletrônica, seus modos de correção e as estratégias adotadas pelo sistema em diferentes condições de operação.
Durante todo o treinamento, o aluno tem acesso a um grupo exclusivo no WhatsApp, destinado à troca de informações, esclarecimento de dúvidas e acompanhamento das aulas, contando com suporte integral durante o curso e por mais 2 meses após a sua conclusão.
Ao longo de sua trajetória, o Vision Advanced se consolidou como o treinamento mais completo do país quando o assunto é interpretação de imagens aplicadas ao diagnóstico com osciloscópio em motocicletas.

O que você vai aprender no Vision Advanced
-
Realizar diagnósticos completos nos sistemas de carga monofásico, bifásico e trifásico.
-
Interpretar os sinais dos principais reguladores de tensão utilizados no mercado, incluindo SCR, TRIAC e MOSFET.
-
Interpretar e identificar falhas no sistema de ignição, com base na análise dos sinais elétricos.
-
Interpretar o sinal do eletroinjetor (bico injetor) e compreender as estratégias que a central de injeção eletrônica aplica sobre esse atuador fundamental.
-
Entender o que realmente é possível visualizar por meio do sensor barométrico (MAP) e como esses sinais impactam o funcionamento do motor.
-
Identificar problemas mecânicos de forma rápida e objetiva utilizando o osciloscópio como ferramenta de diagnóstico.
-
Interpretar os sinais do sensor de oxigênio (sonda lambda), identificando falhas e correções realizadas pela central eletrônica.
-
Utilizar corretamente a pinça de corrente, identificando curtos-circuitos, consumos fora do padrão e anomalias elétricas.
-
Aplicar estratégias avançadas de configuração do osciloscópio para identificar falhas intermitentes, que não aparecem em testes convencionais.
-
Analisar o sensor de rotação em diferentes condições: curto-circuito, mau funcionamento e operação normal.
-
Realizar injeção de sinais utilizando estágio de potência, validando circuitos e atuadores.
-
Executar o teste correto da bateria, compreendendo os parâmetros de análise e utilizando qualquer modelo de testador de bateria.